Quem disse que o body praia é exclusividade dos finais de semana de calor? O top pode, sim, ser a estrela na composição da ida ao beach club, mas também tem tudo a ver com os ambientes urbanos – inclusive, no trabalho!

As peças da nova coleção da Páprika, apesar de destinadas ao dia a dia nas cidades, também podem ser usadas no ambiente praiano, propondo uma dobradinha interessante. O que permite essa dupla função dos nossos bodies é a qualidade dos tecidos e a modelagem democrática – especialmente, quando falamos do verão!

Basta observar as imagens da nossa nova coleção, que traz a mesma vestimenta em duas situações distintas: pronta para um mergulho ou um passeio no estilo mais smartwear?

As transformações foram muitas desde as décadas de 70 e 80, quando o item, também conhecido como collant, era comum nas aulas de ginástica aeróbica. Com o passar do tempo, começou a figurar nas passarelas internacionais e hoje é uma das peças-chave no closet de mulheres atualizadas.

São diversas as possibilidades de looks que incluem o body de praia no composé. Fizemos este post para te mostrar como criar o estilo perfeito com ele, independente da ocasião.

Como usar o body praia no dia a dia?

Em primeiro lugar, tenha em mente que os estilistas estão cada vez mais criativos. Por isso,  o body moda praia não é, necessariamente, um modelo sem mangas ou que não se adapta à programação da cidade. A peça é tão versátil, que tem sido apresentada de formas variadas: com mangas compridas, de um ombro só, com gola de babados, detalhes em renda, decotes profundos, amarrações e modelos tomara-que-caia, sendo lisos ou cheios de texturas e estampas coloridas.

Isso significa que as possibilidades de incluir o body para praia na sua rotina são inúmeras!

Se você não tem um dress code no ambiente profissional, a combinação mais básica e democrática é a do body praia com jeans. Use sem medo no escritório, em reuniões mais despojadas, numa ida ao cinema, num café com as amigas e até mesmo durante o happy hour da semana. Para fugir do lugar comum, escolha uma calça destroyed ou boyfriend.

 

Body Praia x Body Urbano

Reprodução: Pinterest

Para uma pegada mais feminina, que tal uma saia? O body praia pode ser usado tanto com uma versão mais curta, quanto com os modelos mídi ou longas. As de tecido mais leve são a cara do verão e proporcionam uma sensação de frescor e sofisticação ao mesmo tempo. Ótimas para lugares mais descontraídos e programas de lazer, como um passeio de barco ou um brunch no final de semana.

body praia body urbano 3

Reprodução: Pinterest

Já quando se trata de um look noite para festas, considere uma saia envelope, com amarração lateral, sobre o maiô. Sensualidade na medida certa e elegância de sobra!

body urbano body praia

Reprodução: Pinterest

Por falar em renda e transparência, os bodies rendados são divinos, especialmente quando combinados com calça social e blazer. Na dúvida, o clássico preto funciona sempre. E não pense que utilizá-lo dos pés à cabeça é exagero – pelo contrário!

body urbano body praia

Reprodução: Pinterest

As calças pantalona ou pantacourt são outras duas opções que ficam lindas quando combinadas com body praia e ankle boots. Ou, se preferir, sandálias de tiras com salto fino.