Babados, laços, rendas e fitas. Os vestidos no estilo romântico são uma das tendências do momento e, ao que tudo indica, não devem sair de moda tão cedo. A delicadeza das peças, na verdade, já vem agradando as mulheres há um bom tempo.

O romantismo surgiu na Europa como movimento artístico. Lá, no início de 1800, serviu de inspiração para as vestimentas, que nunca mais foram as mesmas. A identidade se tornou um clássico mundial, que hoje revela-se através de modelos bem femininos e elegantes.

No Brasil, há diversas mulheres que se identificam com o estilo romântico. Com a chegada do verão, a Páprika preparou 3 dicas de vestidos no estilo romântico que vão deixar um clima irresistível no ar!

 

Vestidos no estilo romântico: o que não pode faltar

Existem algumas peculiaridades que estão intrínsecas aos vestidos no estilo romântico, caracterizando-os como tal. As mais marcantes delas talvez sejam as texturas, os tecidos e os detalhes.

Os vestidos no estilo romântico não podem ser considerados básicos. Afinal, eles trazem uma estética mais fofa, carismática e levam a delicadeza a sério. Por isso, as peças quase sempre têm caimento fluido. Os tecidos são leves e aplicações também estão presentes.

Os tons são neutros e, geralmente, bem sutis, já as estampas, quando existem, não têm nada de extravagante. São pequenas e orgânicas, como florais ou polka-dot.

Em vestidos no estilo romântico, nada é over: tudo parece estar sempre na medida certa! Por serem versáteis, podem ser encontrados em diversos modelos – desde os mais longos e retos, até os curtos e despojados. Vamos ver alguns exemplos?

 

Inspire-se com estes vestidos no estilo romântico

Esta é uma das peças mais procuradas da Páprika. O vestido Palma é feito de tricô texturizado e vazado. Com comprimento midi, tem recorte na cintura e alças mais largas. A pala de babado na altura do peito é o toque final, deixando a peça com mais bossa e frescor.

3 dicas de vestidos no estilo romântico para arrasar na próxima estação

Se você está em busca de uma peça curinga, invista em um modelo como este. Malha lisa, mangas curtas e leve efeito de babado na barra a tornam ideal para qualquer situação. O estilo romântico moderno faz parte dessa peça, que pode transitar de um look comfy, apostando no tênis, até uma proposta mais casual, compondo com uma sandália de tiras finas.

3 dicas de vestidos no estilo romântico para arrasar na próxima estação

Gosta dos modelos transpassados? O vestido longo de malha canelada e decote em V é um ótimo companheiro para mulheres que precisam dar conta de várias coisas ao mesmo tempo. Ele é prático, e faz você ficar pronta em instantes.  A faixa para demarcar a cintura dá o toque perfeito para valorizar o corpo.

3 dicas de vestidos no estilo romântico para arrasar na próxima estaçãohttps://www.paprikaonline.com.br/blog/wp-content/uploads/3-dicas-de-vestidos-no-estilo-romântico-para-arrasar-na-próxima-estação-2-158x300.png 158w" sizes="(max-width: 190px) 100vw, 190px" >

 

Os vestidos no estilo romântico, principalmente quando a temperatura está bastante alta, são muito gostosos de vestir. Como você costuma harmonizar looks mais delicados? Conte nos comentários! Aproveite, ainda, para conhecer outras peças da nova coleção da Páprika. Bem-vinda à família La Isla.